top of page
IMG_1082.JPG

Leila Vilhena

Graduada em Publicidade e Propaganda com especialização em Gestão de Cidades Criativas (Universidad de Córdaba), especializada em Literatura Infanto Juvenil (Fundação Viva Lectura_Chile) e mestre em Comunicação, Cidadania e Educação (Universidade do Minho_Portugal).

Em seu trabalho de mestrado se dedicou a compreender as possibilidades de diálogo entre a literatura e a cultura digital, sendo premiada em primeiro lugar no Prêmio Internacional Peter Murany de Educação em 2017.

É sócia fundadora da Associação Casa da Árvore, que desenvolve projetos de inovação em educação, cultura e novas tecnologias desde 2007. Pelo trabalho da organização foi finalista do Prêmio Jabuti e do IPL Retratos da Leitura no Brasil, além de outros como Prêmio Tecnologia Social FBB, Prêmio Finep de Inovação em Tecnologia Social, Iberbiblioteca e a ARede.Educa.

Atualmente, concilia sua produção literária com a coordenação da Ocupa Beauvoir, um movimento de ativismo contra a desigualdade de gênero no mercado editorial, a Rádio Traquinagem  e os programas de inovação em bibliotecas BiblioHack LAB.

desenhos_v1_C015.jpg

ouça uma história

bottom of page